Você está em Noticias >
Tecnologia
14/07/2012 09h08 - Atualizado em 14/07/2012 09h11
iPhone 5 é o maior desafio da Apple, acredita especialista
Empresa trabalha em novo aparelho para fazer frente à concorrência do Android
Metro1
Foto: Ilustrativa
Ele mudou o cotidiano de milhões, sacudiu um mercado que não era o seu
e assistiu à concorrência imitá-lo ou até superá-lo. Agora, aos cinco
anos, tornou-se responsável por "sustentar" a casa que o criou e provar
que as coisas podem continuar a dar certo mesmo após a morte do pai. É
essa a missão que analistas de mercado e "applemaníacos" veem para o
novo iPhone, cujo lançamento é esperado para entre agosto e outubro
deste ano."É a grande prioridade da Apple hoje", disse Jon Friedman, autor da coluna Media Web para o MarketWatch, do "Wall Street Journal". "Eles têm os computadores, o iPad, o iPod, tudo indo bem, mas é no iPhone que a Apple pôs suas fichas."
Os rumores sobre o novo iPhone tratam principalmente do design, com a expectativa por uma tela maior, e de mais velocidade. "Quando o iPhone 4S veio, foi no mesmo formato, com a atualização do software. Agora, deve haver uma atualização maior do hardware, a 'mãe de todos os upgrades'", disse à Bloomberg Gene Munster, analista de Apple na consultoria Pipper Jaffray.
Munster apresentou recentemente um relatório afirmando que as ações da empresa, hoje próximas a seu pico e pouco acima de US$ 600, podem chegar a US$ 1.000. "A mãe de todas as atualizações" faz com que o novo iPhone seja visto quase como um novo produto. Portanto, esse será o primeiro grande evento da Apple após a morte de Steve Jobs, em outubro.
"[O sucessor de Jobs, Tim] Cook é ótimo, mas não é a mesma coisa", diz Friedman. "A competição cresceu, há quem prefira o Android. Mas eu não consideraria a Apple superada", acredita, apostando na fidelização. "Quem tem um iPhone confia demais nele, virou quase uma terceira mão", compara Friedman.
As informações são da Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Venha interagir conosco!!!