terça-feira, 28 de agosto de 2012

" PT NUNCA MAIS"

Servidores em greve gritam “PT nunca mais”

Nesta quinta a rua em frente ao Palácio do Planalto se transformou novamente em uma zona de guerra, com grevistas entrando em confronto com policiais militares. Com rojões, buzinas, faixas e bandeiras, os manifestantes chamam a atenção do governo para suas reivindicações, enquanto o Palácio do Planalto insiste em sua oferta de 15,8% de aumento para os servidores, percentual que a categoria rejeitou como “humilhação”. Na manifestação, havia faixas criticando o PT, por não conceder os reajustes – “PT nunca mais”, dizia uma delas. Outras pediam “autonomia do Judiciário”. Os servidores também entoaram “Fora Dilma, fora PT, nunca mais queremos te ver” e “Ôô, ôo, a ditadura voltou”. (Postado por Eduardo Mota – assessoria)

FÁTIMA MENDONÇA


CNJ confirma: Fátima Mendonça é servidora fantasma do TJ

Por: Redação Bocão News - 27 de Agosto - 14h12
  • 1
Uma inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) identificou ocorrência peculiar na cúpula do Judiciário da Bahia. A primeira dama, Maria de Fátima Carneiro de Mendonça, enfermeira de profissão, mulher do governador baiano, Jaques Wagner (PT), tornou-se servidora efetiva do Tribunal de Justiça sem fazer concurso público.

De acordo com informações do Tribunal de Justiça da Bahia, a primeira dama recebe salário de R$ 13.619. Ainda segundo o CNJ, Fátima seria servidora fantasma. “A mulher do governador é do Tribunal de Justiça, está efetivada lá e ela nunca foi lá”, aponta a corregedora Nacional de Justiça, Eliana Calmon.

A ministra afirmou que situações como essa evidenciam “a existência de conluio” entre o Executivo, o Judiciário e o Ministério Público da Bahia. A corregedoria identificou o caso durante inspeção no TJ-BA, realizada em julho.

Ao examinar o processo 13.690/2012, o CNJ deparou com “eventual acumulação irregular de cargos públicos” citando Maria de Fátima como ocupante de dois cargos distintos, um no Executivo, como analista, e outro no Judiciário, como assessora de supervisão geral.

Em 5 de fevereiro de 2004, a mulher do governador assumiu cargo comissionado e atualmente está lotada na Coordenação de Assistência Médica. As assessorias do governador Jaques Wagner e do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia negaram irregularidades na contratação da primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça. Informações Teia de Notícias.

Foto: Blog do Rick


Publicada no dia 27 de agosto de 2012, às 20h54

SALVADOR SUSTENTÁVEL POSSIBILIDADES E DESAFIOS

Salvador sustentável possibilidades e desafios

Será realizado na próxima sexta-feira (31), às 9h, no Hotel Fiesta, no Itaigara, Salvador Sustentável: Novas ideias para uma Nova Cidade. O evento é organizado pelo Democratas/PV e tem como convidado especial o professor Carlos Leite, autor do livro Cidades Sustentáveis, Cidades Inteligentes. Ele é arquiteto urbanista e pós-doutor em Desenvolvimento Sustentável. E de acordo com a organização do evento, a entrada é aberta ao público. 


Programação/Abertura

*Desenvolvimento com sustentabilidade: Fábio Rocha - Professor, consultor e especialista em sustentabilidade 
*Cidades sustentáveis e cidadania: Isaac Edington - Presidente do Instituto Ecodesenvolvimento
*Compromissos para uma cidade sustentável, pontos programáticos: Célia Sacramento
*Salvador sustentável, a Salvador que queremos: ACM Neto


Posted by

ESCOLA / FACEBOOK/ EU ESTUDANTE



Menina cria página no Facebook para protestar contra problemas da escola Página tem mais de 30 mil visualizações e 9 mil pessoas curtiram
Publicação: 27/08/2012 18:54 Atualização: 27/08/2012 19:59
 (Christian Faber)
Cansada de ver problemas de infraestrutura em sua escola, da rede pública de Florianópolis (SC), a aluna Isadora Faber, 13 anos, resolveu tomar uma atitude. Há pouco mais de um mês, ela criou no Facebook uma página intitulada Diário de Classe, com objetivo de denunciar o descaso e a falta de manutenção. Isadora revelou fios elétricos expostos, quadras esportivas sem pintura, professores ausentes, e várias outras falhas. A página foi visitada mais de 30 mil vezes e curtida por mais de nove mil pessoas.

Para criar a conta, Isadora se inspirou na menina escocesa Martha Payne, que utilizou um blog para reclamar da merenda escolar e ficou internacionalmente famosa por isso. “Eu e meus colegas sempre reclamávamos muito sobre os problemas. Então pensei em tomar essa atitude”, conta. Devido ao sucesso alcançado, a garota sofreu reprimendas e foi incitada a tirar a página do ar. “Os professores ficam dando indiretas, dizendo que não podemos divulgar imagens da escola”, relata. “Meus colegas só me apoiam na internet, na escola têm medo de contrariar os professores.”

A mãe de Isadora, Mel Faber, 45 anos, confessa que não esperava tanta repercussão. Chamada pela direção da escola para tentar convencer a filha a desistir da empreitada, ela respondeu que não iria fazer isso. “Não costumo incentivar minha filha a desistir da luta. Ela está brigando por um direito dela”, diz. “Ela é muito jovem e levantou uma bandeira muito forte, que é a educação brasileira.”

Para ampliar o alcance de suas críticas, Isadora resolveu produzir também vídeos. “Algumas pessoas dizem que não sou eu que faço as reclamações. Eu queria mostrar quem eu sou”, justifica. Mesmo com a pressão que sofre, ela diz que vai manter o objetivo profissional: quer ser jornalista.

A reportagem do Eu, Estudante não conseguiu entrar em contato com a direção da escola.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

ARNALDO JABOR / A OPINIÃO PÚBLICA

/10/17 11:30 / 108 Artigos publicados

DOIS TEXTOS DE ARNALDO JABOR  escrito em domingo 20 setembro 2009 03:10

 ABAIXO A OPINIÃO PÚBLICA
Sabe que talvez o Deputado Sérgio Moraes tenha razão. A opinião pública neste país não serve para nada, nós somos os cabeças duras. Nós não entendemos ainda que políticos como ele, que são maioria na Câmara, foram gerados nas belas picaretagens municipais, nas malandragens escusas, nos sacos puxados, nos golpinhos das prefeituras, nas propinas de empreiteiros.
Nós não entendemos ainda que eles não tem sentimentos velhos como os nossos. Sentimentos como interesse público, amor ao país e outras bobagens. Nós somos bobos, não sacamos ainda que eles moram em outro país chamado Congresso, onde as leis são feitas para eles mesmos.
Chamamos de roubo de dinheiro público, o que para eles é apenas um delicioso uso-fruto do maravilhoso cinismo da moderna falta de vergonha. Achamos que eles foram eleitos para legislar. Quando não estão no Congresso, apenas para construir castelos, arrumar uma grana fácil, empregar parentes, pegar umas propinas.
Nós não sabemos de nada, principalmente os que elegeram sete vezes Sérgio Moraes, que responde a oito processos inclusive com um suposto envolvimento com um caso de prostituição. Por isso guardem esse nome, Sérgio Moraes, ele é o novo. Nós já éramos. Abaixo a opinião pública.
      INVESTIR EM EDUCAÇÃO NÃO TRAZ VOTOS
Nessas reportagens sobre a educação, as soluções são claras: verbas maiores para pagar professores, escolas construídas com segurança, bem aparelhadas tecnicamente. Mas ninguém faz. Por quê? Por que somos um dos países com o pior sistema de educação do mundo? Quais são as causas profundas dessa vergonha?
Bem, primeiro, porque educação não traz votos. Escolinhas limpas, quem liga para isso? Mesma coisa com a saúde. São problemas de puro interesse social, e isso não elege ninguém. Obras só interessam quando dão lucro eleitoral ou lucros em roubos privados.
Nas escolas, dá para roubar na construção, nas merendas, mas é coisa pouca, é mixaria. Na saúde, ainda dá para roubar bem mais, desviando remédios, com superfaturamentos, etc. Mas repensar a estrutura geral da saúde também não dá grana. E dá muito trabalho!
Bom é ganhar votos e roubar em grandes viadutos, barragens faraônicas, canais épicos. Além disso, no Brasil, como diz o Lula, desde Cabral a educação foi programada para não haver. Portugal e a burguesia secular jamais quiseram que o povo aprendesse. Educação é liberdade, entendimento, perigoso! Até o século 19, tinha de haver autorização do governo para a publicação de livros, sabiam?
Está entranhada na alma brasileira a ideia de que pobre não precisa estudar. E muita gente acha que é até melhor que sejam analfabetos. São mais fáceis de enganar, basta que saibam servir.

domingo, 5 de agosto de 2012

MENSALÃO / A REPERCUSSÃO INTERNACIONAL

Internacional, Investimentos | 17:32

A repercussão internacional do julgamento do Mensalão


Compartilhe: Twitter

STF: alvo de analistas econômicos pelo mundo afora (Foto: AE)
A democracia brasileira é sempre elogiada – e precificada – nas análises internacionais sobre a nossa economia. Desde ontem, com o início do julgamento do Mensalão, o mundo econômico está de olho no funcionamento das instituições do país.
A repercussão internacional do trabalho do Supremo Tribunal Federal deve crescer a partir de segunda-feira com o voto dos ministros. Mas a The Economist, desde a semana passada, destacou “A Justiça atrasada” pelo fato de a denúncia contra os 38 réus só ir à Suprema Corte sete anos depois do fato.
O francês Le Monde destaca hoje em seu site “O Brasil não conseguiu estancar a corrupção política” e diz que o tema “volta às manchetes” no país.
A Bloomberg, a agência France Presse e a CNN International replicam o rótulo de “julgamento do século” no Brasil e um resumo do conteúdo desses veículos foi postado no site do Banco Mundial.
O Washington Post reproduziu matéria da Associated Press com título “Julgamento por corrupção envolvendo partido do governo dá sinal de como pode ser a limpeza política”. O jornal diz que o mensalão é considerado “o maior caso de corrupção da história do país” e afirma que o resultado dará “um sinal da saúde política num país onde os serviços públicos têm sido há muito prejudicados pela corrupção e pela impunidade”.

O CRIME QUASE PERFEITO

Política

O crime quase perfeito, por Mary Zaidan

Não existe crime perfeito. Quem comete crimes tenta não deixar rastros. Mas, por se acreditarem poderosos, criminosos pecam por fazer pouco caso de que há sempre quem acaba dando com a língua nos dentes. As tais das testemunhas. Gente insatisfeita, mal paga ou desavisada, que complica a vida dos delinquentes. E isso vale para todo tipo de crime. Para a rede de tráfico de drogas ou de influências. Para a planície e o planalto. Para o mensalão.
Essa premissa, tese do procurador-geral da República Roberto Gurgel na argumentação oral contra os réus do mensalão aos ministros do Supremo Tribunal Federal, é quase um nocaute naqueles que pretendem insistir em desafiar a lógica.
Corrupto algum admite sê-lo. Nem quando pego com a boca na botija, gravado em vídeo como o ex-governador do DF José Roberto Arruda e sua turma, ou em flagrante, caso do irmão do réu José Genoíno, deputado José Guimarães (PT-CE), aquele que escondeu R$ 100 mil na cueca.
Mas esses são exemplos chulos, personagens descuidados, aloprados. Faltavam-lhes ordem, comando e liderança.
Por mais que se pudesse saber sobre a sofisticação do esquema, é difícil não ficar chocado ao ouvir o detalhamento das operações do mensalão. O volume de dinheiro envolvido, transações bancárias ilícitas, pagamentos fictícios, lavação de dinheiro. É difícil não ter engulhos.
Não cabe antecipar se um ou outro réu é culpado ou inocente. Isso é tarefa dos ministros do STF. Só não há como negar o esquema. As provas materiais - saques em espécie e até carros-fortes - e testemunhais, como as confissões de presidentes de partidos aliados que admitem recebimento de milhões, estão lá nos autos.
Insistirão alguns: era caixa 2. E daí? Nenhum contribuinte autorizou que o seu dinheiro fosse utilizado para esse fim. É crime do mesmo jeito.
E tudo feito debaixo dos nossos narizes, com fortes indícios de ter sido comandado pelo ex-ministro José Dirceu, na sala ao lado do então presidente Lula, sempre elogiado por ser dotado de um faro invejável.
Lula e Dilma fingem que nada têm com isso. Querem distância. A presidente não quer nem ouvir falar de mensalão. Lula, que tem “muito mais coisa para fazer”, desdenha da Corte Suprema do país. Manda dizer que prefere assistir a jogos olímpicos e novela a acompanhar o julgamento dos seus. Logo ele, que tanto teria a aprender com a frase de Gurgel: “Altas autoridades públicas devem servir de paradigmas. Seus atos para o bem e para o mal têm efeito pedagógico.”
Há tempos Lula sabe que o crime foi quase perfeito. Só quase. Daí, melhor ver Avenida Brasil a ver o Brasil que aparece nas sessões do STF.

Mary Zaidan é jornalista, trabalhou nos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo, em Brasília. Foi assessora de imprensa do governador Mario Covas em duas campanhas e ao longo de todo o seu período no Palácio dos Bandeirantes. Há cinco anos coordena o atendimento da área pública da agência 'Lu Fernandes Comunicação e Imprensa, @maryzaidan

REFLEXÃO

Tá reclamando do Lula? do Serra? da Dilma? do Arrruda? do Sarney? do Collor? do Renan? do Palocci? do Delubio? Da Roseanne Sarney? Dos politicos distritais de Brasilia? do Jucá? do Kassab? dos mais 300 picaretas do Congresso?

Brasileiro reclama de quê?

O Brasileiro é assim:

A- Coloca nome em trabalho que não fez.

B- Coloca nome de colega que faltou em lista de presença.

C- Paga para alguém fazer seus trabalhos.

1. - Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.

2. - Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.

3. - Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.

4. - Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, e até dentadura.

5. - Fala no celular enquanto dirige.

6. - Usa o telefone da empresa onde trabalha para ligar para o celular dos amigos ("me dá um toque que eu retorno...") - assim o amigo não gasta nada.

7. - Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.

8. - Para em filas duplas, triplas, em frente às escolas.

9. - Viola a lei do silêncio.

10. - Dirige após consumir bebida alcoólica.

11. - Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.

12. - Espalha churrasqueira, mesas, etc. nas calçadas.

13. - Pega atestado médico sem estar doente, só para faltar ao trabalho.

14. - Faz "gato " de luz, de água e de tv a cabo.

15. - Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.

16. - Compra recibo para abater na declaração de renda para pagar menos imposto.

17. - Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.

18. - Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou R$ 10,00, pede nota fiscal de R$ 20,00.

19. - Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.

20. - Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.

21.. - Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.

22. - Compra produtos pirata com a plena consciência de que são pirata.

23. - Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.

24. - Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.

25. - Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.

26. - Frequenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.

27. - Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos, como clipes, envelopes, canetas, lápis... como se isso não fosse roubo.

28. - Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha.

29. - Falsifica tudo, tudo mesmo... só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado.

30. - Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.

31. - Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.

E, acrescento mais:

32 - Pede ao amigo que está em algum trabalho público, principalmente político, um lugarzinho para seus filhos em vez de estimulá-los a estudar e conseguir seus próprios empregos....

33 - Não se importa (muitas vezes até ajuda) se seu filho faz parte daquele grupo que fraudou o concurso público e passou, em detrimento de outros candidatos que honestamente tentaram passar.... (olha aí: concurso na área jurídica)....

34 - Vai até a escola e paga o maior esporro na professora ou professor que deu a bronca em seus filhinhos...

35 - Faz vista grossa quando seu filhinho ainda pequeno chega da escola com pequenos objetos que não lhe pertencem ao invés de fazê-lo devolver no dia seguinte;

36 - Não respeita e não cumpre as leis;

37 - Adultera documentos para entrar em locais proibidos para menores, com a conivência dos pais;

E quer que os políticos sejam honestos....

Escandaliza-se com o mensalão, o dinheiro na cueca, a farra das passagens aéreas...

Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo, ou não?

Brasileiro reclama de quê, afinal?

E é a mais pura verdade, isso que é o pior! Então sugiro adotarmos uma mudança de comportamento, começando por nós mesmos, onde for necessário!

Vamos dar o bom exemplo!

Espalhe essa idéia!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da URGÊNCIA de deixarmos filhos melhores (educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nosso planeta, através dos nossos exemplos...."

Colhemos o que plantamos! A mudança deve começar dentro de nós, nossas casas, nossos valores, nossas atitudes.